Um piloto de uma aeronave comercial Airbus A320, carregado de passageiros, tomou uma instância evasiva, assustado com a aproximação de um OVNI a 34.000 pés de altitude.
O capitão da aeronave avistou um objeto prateado vindo em direção à sua cabine de voo, quando sobrevoava Berkshire, na Inglaterra. Ele olhou para fora de sua janela, à esquerda do avião, a um segundo antes do acidente bizarro.
Um relatório de segurança expôs: “Quando ele virou para olhar para olhar para frente, ele percebeu um objeto vindo em sua direção, que parecia estar na mesma altitude, levemente acima do para-brisa. Tendo pouco tempo para focar, ele estimou que estava em rota de colisão, sem tempo para reagir. Sua reação imediata foi se abaixar para a direita e alcançar o primeiro oficial para alertá-lo.”
O assustado capitão exclamou: “Você viu aquilo?”
Mas o primeiro oficial, não tendo visto o OVNI, respondeu: “Viu o quê?”
O relatório revelou que “o primeiro oficial olhou para ele pensando haver algo errado com a aeronave“.
O capitão ficou tão assustado com o incidente, ocorrido em julho deste ano, que ele reportou o avistamento aos vigias de segurança do UK Airprox Board, que é a entidade investigativa de incidentes no espaço aéreo britânico. Ele falou aos peritos que viu um objeto com a forma de um charuto, ou de uma bola de rugby, que era “prateado brilhante metálico“.
O incidente ocorreu a 32 km ao oeste do Aeroporto Heathrow, de acordo com um relato publicado na semana passada.
0 comentários:
Postar um comentário