Se um artigo do jornal escocês Daily Record estiver correto, o OVNI da notícia agora passa a ser um OVI, ou seja, um Objeto Voador Identificado.
De acordo com o jornal, há uma grande possibilidade de que o objeto que quase colidiu com a aeronave comercial tenha sido um balão de brinquedo em forma de tubarão, que foi perdido naquele mesmo dia pelo menino Billy Orsmond.
De acordo com o pai da criança, James, o balão tinha 1,80 metros de comprimento.
Seria possível que os pilotos não conseguiram estimar o tamanho do objeto ao passarem tão próximos à ele?
Esse é mais um daqueles casos que nunca saberemos ao certo.
(02/5/2013 – 00h02min)
Na terça à noite, precisei sair em viagem e quando cheguei ao meu destino, me deparei com essa notícia sobre o Airbus que quase colidiu com um OVNI ao acessar a Internet. Por estar muito cansado, como também devido ao fato do incidente ter ocorrido em dezembro passado, pensei que poderia tranquilamente esperar até esta noite para publicar a notícia.
Eu estava errado. Não só a notícia foi publicada na mídia corporativa no Brasil, como também inúmeros leitores me enviaram e-mails sobre o incidente. Meus agradecimentos a todos e abaixo a informaçao encontrada no site britânico dailymail.co.uk:
Um avião de passageiros chegou a 100 metros de um OVNI que estava voando sobre a cidade de Glasgow, na Escócia, de acordo com uma investigação oficial.
O avião esteve a 10 segundos de atingir o objeto, quando voava à altitude de 1060 metros, mais precisamente sobre Baillieston, na periferia de Glasgow.
Apesar da intensa investigação da UK Airprox Board, a qual investiga relatos de ‘quase colisões’, a entidade não foi capaz de identificar o objeto ‘azul e amarelo’ que passou sob o Airbus 320.
O piloto ficou claramente chocado e relatou que houve um alto risco de colisão naquele 2 de dezembro de 2012.
O objeto voador não identificado passou diretamente abaixo do avião antes que a tripulação tivesse a chance de reagir para evitá-lo.
Ambos os pilotos descreveram o objeto com sendo “azul e amarelo“, com uma pequena área frontal, mas que era “maior do que um balão“.
Não foi identificada a empresa aérea envolvida no caso. Várias companhias utilizam o Airbus 320, que é um avião que pode comportar até 220 passageiros.
Veja abaixo a transcrição de parte da conversa entre o piloto da aeronave e a torre de controle:
A320: ‘ah, sim recém tivemos algo passando abaixo de nós, muito próximo e nada no TCAS. Você tem algo na sua área?’
Controle: ‘Negativo, não temos nada no radar e também não estamos falando com outro tráfego’
A320: ‘Não tenho certeza do que era, mas definitivamente era bem grande e azul e amarelo’
Quando perguntado se poderia ter sido um balão, o piloto negou, pois o objeto era muito grande. Outros sites também reportaram que se fosse um radar ou uma asa delta, o radar do aeroporto facilmente o detectaria.
Fonte: ovnihoje.com
Nosso Facebook: www.facebook.com/ufolologia.missioneira
0 comentários:
Postar um comentário