window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-30045565-1'); Ministério da Defesa do Japão prepara processo de relatos para encontros com OVNIs ~ Ufologia Missioneira

domingo, 3 de maio de 2020

Ministério da Defesa do Japão prepara processo de relatos para encontros com OVNIs

Tóquio (Japão) – Em resposta à liberação oficial do Departamento de Defesa dos EUA de três vídeos de OVNIs, o Secretário de Defesa Taro Kono disse que seu departamento também agora emitirá um procedimento para relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) por membros das forças de defesa do país.

Como relata o diário japonês “The Asahi Shimbun“, Kono disse em uma entrevista coletiva em 28 de abril de 2020, em resposta às imagens divulgadas oficialmente pelo Pentágono no dia anterior e classificadas como autênticas e ainda classificadas como “não identificadas” pelo Pentágono…

Ao mesmo tempo, o ministro da Defesa também tentou deixar claro que ele próprio não acreditava na existência de OVNIs e que o Japão não tem registros de tais encontros.

No entanto, o procedimento agora previsto é preparar as forças armadas para os incidentes correspondentes.

Para esse fim, seu ministério trabalhará com as Forças de Autodefesa do Japão (SDF).

Kono disse:

'Se conseguirmos filmar um encontro com OVNIs e documentar esse incidente, um relatório também deve ser criado. Queremos desenvolver um procedimento oficial que se prepare para um encontro com um OVNI.'

Eles também queriam consultar seus colegas americanos e obter mais resultados de análise nos três vídeos publicados.

Desde fevereiro de 2018, o governo japonês declarou oficialmente que não tinha conhecimento de evidências oficiais da existência de OVNIs, não tinha “planos de emergência para uma invasão alienígena” (sic.) e não tinha planos de investigar tais avistamentos.

De fato, o regulamento oficial de língua ufológica do Japão também contradiz os numerosos relatos de seu próprio pessoal militar sobre encontros com objetos voadores não identificados.

Antecedentes: OVNIs sobre o Japão

Seja de origem extraterrestre ou não – objetos voadores não identificados foram e ainda estão sendo avistados no Japão. Em seu livro de 2010, intitulado “Um Arquivo Verdadeiro: Avistamentos de OVNIs por Pilotos da Força Aérea Japonesa de Autodefesa“, o ex-general da Força Aérea Japonesa, Mamoru Sato, reuniu inúmeras observações e experiências de pilotos e militares.

– Além dos numerosos avistamentos pessoais de Sato que dominam o livro, o autor cita, entre outras coisas, o avistamento do ex-almirante naval Sumihiko Kawamura, que em 1968 comandou um avião de reconhecimento anti-submarino, um P2V-7, na Base da Força Aérea de Shimofusa, perto de Tóquio. Ao sobrevoar o Pacífico, seu radar de bordo localizou um objeto voador desconhecido diretamente à sua frente. Como o avião de Kawamura estava nas nuvens, ele não teve contato visual direto e, portanto, decidiu fazer um movimento abrupto e evasivo para evitar uma colisão. A partir desse momento, o objeto se foi e deixou de ser visível. Como não houve problemas de acompanhamento, Kawamura decidiu não denunciar oficialmente o incidente.

– Em 1981, o piloto de caça F-15 Tetsuo Higaki observou uma luz brilhante sobre o mar chinês por até três minutos, que, no entanto, não podia ser localizados nem pelo radar, nem por estações terrestres.

– Em 1º de abril de 1981, dois pilotos de jatos perceberam uma “mancha escura” parada no céu, que só começou a se mover quando a aeronave F-1 se aproximou e então ela desapareceu em velocidade extrema. Também neste caso, o objeto não pôde ser detectado pelo radar.

– Um objeto em forma de charuto foi avistado em 1983 por soldados da “Base Aérea de Matsushima” na província de Miyagi, no norte do Pacífico. Logo após o primeiro contato visual, de acordo com a testemunha de Sato, ocorreram problemas com a eletrônica de bordo e os sistemas de controle da aeronave. Com o desaparecimento repentino do objeto, dizem que os problemas a bordo da aeronave desapareceram. Uma verificação da tecnologia pela equipe de terra não encontrou nenhuma falha na máquina. Nesse caso em particular, as autoridades envolvidas teriam realmente encoberto o fato porque os problemas com o tipo de aeronave fabricada pelo próprio Japão foram mantidos em segredo.

– Embora o próprio Sato nunca tenha visto um OVNI, o ex-Major Noboru Funatsuki declara ter encontrado um objeto voador não identificado três vezes. No início de sua carreira de piloto, ele viu dois OVNIs quando estava a bordo de um avião de treinamento T-2. Entre eles estava um objeto branco brilhante na forma de uma esfera que estava viajando a uma velocidade de quase Mach 8-10, mas não foi localizada pelo radar no solo, porém foi dito ter sido avistado por outros seis pilotos. Em outro caso, era um “ponto branco-vermelho no céu” acima da base da Força Aérea de Matsushima que, segundo se diz, não se moveu por uma hora.

– A Funatsuki também confirma que vários pilotos civis já viram OVNIs, mas esses avistamentos raramente são relatados às companhias aéreas, muito menos às autoridades.

O próprio Sato salienta que o governo japonês não coleta relatórios de OVNIs. Ele próprio considera isso um risco para a defesa do estado japonês, pois, afinal, nem todos os OVNIs japoneses são realmente objetos voadores não identificados no sentido de objetos de origem exótica.

Fonte: Ovni Hoje

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...